Fale connosco +351 934 261 184

Sesimbra

destino

Sesimbra

A acolhedora intimidade de Sesimbra fora da época balnear permite usufruir de paisagens arrebatadoras, sempre que subimos ao Castelo, passeamos na marginal marítima, nos aventuramos em trilhos pela Serra da Arrábida ou no Cabo Espichel e saboreamos o “melhor peixe do mundo” num dos seus restaurantes

A vila de Sesimbra debruça-se sobre a baía, com o seu casario antigo, observada por um castelo que oferece vistas deslumbrantes contando com outros edifícios emblemáticos, como a Fortaleza de Santiago, a Capela do Espírito Santo dos Mareantes, Hospital Medieval e a Igreja Matriz.

A freguesia do Castelo corresponde à zona rural, muito ligada à agricultura. Na costa sul desta freguesia, que se estende desde a Baía de Sesimbra até ao Cabo Espichel, encontram-se algumas das mais belas praias do concelho, com destaque para o Ribeiro do Cavalo, conhecida mundialmente e considerada uma das mais belas praias de Portugal.

Na parte antiga encontra-se um forte do Séc. XVII o qual é um óptimo ponto de partida para um passeio antes da praia que apesar de ter muita gente na época alta, oferece águas não poluídas ideais para nadar.

Sesimbra é um excelente local para uma escapadela e um óptimo local para saborear o “melhor peixe do mundo” e simplesmente relaxar. Sesimbra tem muita da antiga atmosfera piscatória.

As muitas igrejas locais estão ainda repletas de muitas pessoas que rezam por uma boa apanha e o regresso seguro dos Pescadores. De tarde os barcos piscatórios regressam e é realizado um leilão de peixe.

Este mesmo peixe pode ser saboreado num dos muitos restaurantes ao longo da costa. Atum e peixe espada são as especialidades dos menus.

O que fazer

O que poderá usufruir em Sesimbra!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Login

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.